top of page

Atraso do salários de Trabalhadores em Hospital gera o Direito à indenização por danos morais.

Atualizado: 17 de abr. de 2022

Trabalhadores de Hospital que tiveram o pagamento dos seus salários atrasados por parte do Hospital, tiveram o Direito a indenização por danos morais.



O escritório de advocacia do trabalho Vasconcelos Advogados, através do "Projeto AVGS" conquistou recentemente, uma decisão favorável a trabalhadores que exerciam diversas atividades em hospital, e tinham o pagamento dos seus salários, realizados com atraso.



Segundo o advogado trabalhista Anderson Vasconcelos, a decisão favorável ajudará trabalhadores que são contratados, e que infelizmente sequer recebem o salário em dia. O pagamento do salário com atraso ao trabalhador é uma situação lamentável, pois deve ser adimplido no prazo previsto no Art. 459, § 1º da CLT.

O advogado trabalhista Anderson Russo de Vasconcelos, ainda esclarece que o pagamento do salário é obrigação principal, e o trabalhador brasileiro deve ser tratado com respeito e consideração em qualquer relação de trabalho, pois sem eles a atividade explorada pelo empregador é impossível.


Os Ministros integrantes da 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho salientaram que “É fácil perceber que o empresário que decide descumprir a legislação trabalhista não prejudica apenas os seus empregados, mas tensiona para pior as condições de vida de todos os trabalhadores que atuam naquele ramo da economia”.


E ainda fundamentaram a decisão esclarecendo que "ratando-se de lesão que viola bem jurídico indiscutivelmente caro a toda a sociedade, surge o dever de indenizar, sendo cabível a reparação por dano moral coletivo.


Processo RR-10320-13.2020.5.03.0160

 
 
 

Comments


whatsapp-logo-png.png

Escritório Porto Alegre 

51  3013-7648
Praça Quinze de Novembro 16, 7º andar, Centro, Porto Alegre/RS, Cep 90.020-080 

Escritório São Paulo

11  2787-6260
Av. Paulista 1.079, 8º andar, Bela Vista, São Paulo/SP,
Cep 01.311-200

​​​​© 2022 por Vasconcelos Advogados. Todos os direitos reservados!

bottom of page